Deu ruim? Prefeita e vereadores revogam a lei que eles mesmos aprovaram há uma semana.
A prefeita Adriane Lopes sancionou a revogação de Lei Complementar 461/2022 aprovada na Câmara Municipal e sancionada por ela mesma no dia 22 de junho, uma semana atrás, que alterou o Código de Polícia Administrativa do município de Campo Grande e diminuiu a distância entre os painéis eletrônicos de 1000 para 400 metros.
Com a alteração feita, a prefeita e os vereadores permitiram o aumento no número de painéis eletrônicos pela cidade, aumentando a concorrência entre as empresas que operam esse serviço na cidade.
Por outro lado, conforme divulgado pelo BisbilhoMS anteriormente (28), a alteração produziria um aumento na poluição visual no perímetro urbano de Campo Grande, uma vez que permitiria a proliferação dos painéis.
Pelo visto a mudança despertou a ira de algum empresário do setor, uma vez que ontem (29) a prefeita sancionou outra lei (Lei Complementar 463/2022) que revogou a mudança na lei anterior e deixou tudo como antigamente, ou seja, com a distância mínima de 1000 metros entre os painéis.
A pergunta que fica no ar é: quem enquadrou a prefeita e os vereadores de Campo Grande em apenas uma semana? Não sabemos a resposta, mas com certeza foi alguém muito poderoso.
Redação Bisbilho MS
0 Comments