breaking news New

Divisas Integradas VI: Forças de segurança apreendem mais de 3 toneladas de drogas e prende mais de 104 pessoas

Operação Divisa Integrada VI (Foto: Divulgação Sejusp)
dfvdfv  

O Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-FRON-DIV) da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), divulgou nesta segunda-feira (30), o balanço total da Operação Divisas Integradas VI – Campo Seguro, realizada de 24 a 29 de maio em Mato Grosso do Sul, com o objetivo de coibir o crime organizado no estado.

Conforme o balanço, durante a ação que envolveu um efeito de mais de 1.600 policiais e agentes e 563 viaturas, foram apreendidas mais de 3 toneladas de drogas, presas 104 pessoas, sendo 74 delas em flagrante, vistoriados 10.126 veículos e abordadas 12.971 pessoas, nos pontos fixos e móveis montados nas divisas com os estados de Goiás, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

Conforme o Secretário Executivo do GGI-FRON-DIV, coronel Edimilson de Oliveira Ribeiro, a operação integrada foi realizada de forma simultânea com os quatro estados que possuem divisas com Mato Grosso do Sul, com foco no combate aos crimes ambientais e/ou rurais, o tráfico de drogas e armas, contrabando e descaminho, bem como a recaptura de foragidos da Justiça.

Segundo o coronel Edimilson, a grande novidade desta edição da Operação Divisas Integradas é a  participação da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegeal (Iagro), que intensificou a fiscalização no período. “Durante a operação os agentes da Iagro vistoriaram mais de 366 mil animais e expediram 37 autos de infração nos locais onde encontraram irregularidades”, explicou.

Prejuízos

A Operação Divisas Integradas VI aconteceu nas regiões de divisa de Mato Grosso do Sul e também na fronteira com o Paraguai. Participaram da ação a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnica, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Federal, Receita Federal do Brasil (RFB), Coordenadoria Geral de Perícias, Coordenadoria Geral de Patrulhamento Aéreo (CGPA), Órgãos de Inteligência Estaduais, SEFAZ (Secretaria de Estado de Fazenda) e IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

A ação deflagrada na terça-feira passada, dia  24 de maio, foi coordenada em Mato Grosso do Sul pelo GGIFRON-DIVGIFRON-DIV) e em nível nacional pelo Centro de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password