breaking news New

DECAT registra 590 casos de abandono e maus tratos de animais antes de finalizar o quinto mês em 2022

Casos de maus tratos de animais (Foto: Rede Social Decat)
dfvdfv  

Casos de abandono e maus tratos de animais em 2022 já supera a média prevista. Antes de finalizar o mês de maio, a DECAT – Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista já registrou um total de 590 denúncias no Mato Grosso do Sul.

Em 2021, de janeiro a dezembro, a delegacia registrou um total e 695.  Mesmo com o aumento da pena para o crime de maus tratos aos animais acrescida para cinco anos, art. 32 da lei 9.605, os números pela pratica no estado não param de crescer.

Para auxiliar na identificação dos casos, além do contato telefônico, a DECAT disponibiliza um endereço de e-mail para que a população possa atuar em parceria com a delegacia na apresentação de denúncia e no envio de fotos.

Na lista frequentes apuradas pela delegacia, animais mutilados, com ferimentos, desnutridos, sem comida e água estão na relação mais encontrada. Abuso sexual de animais também são identificados durante as investigações.

Para realizar uma denúncia a população pode acionar a DECAT pelo telefone 3325-2567 ou até mesmo enviar e-mail para: denuncias.decat@pc.ms.gov.br

A Delegacia conta com a coloração da sociedade e pede que o trote seja evitado. Durante a apuração, ao chegarem no local, muitas denúncias não são verídicas.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password