Desistência de João Doria favorece candidatura de Lula, aponta pesquisa Datafolha
O Jornal Folha de São Paulo divulgou pesquisa de intenção de voto para presidente da república, cuja coleta foi realizada após o anúncio da desistência de Doria da corrida presidencial.
Na pesquisa estimulada, o ex-presidente Lula (PT) aparece com 48%, o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 27 %, Ciro Gomes (PDT) com 7%, André Janones (AVANTE) com 2%, Simone Tebet (MDB) com 2%, Pablo Marçal (Pros) com 1% e Vera Lucia (PSTU) com 1%.
Considerando os resultados obtidos, a saída de Doria favoreceu Lula e não transferiu votos para Simone Tebet, que permanece sem qualquer competitividade na disputa.
A eleição caminha extremamente polarizada entre Lula e Bolsonaro sem qualquer espaço para um candidato alternativo. Isso porque, as intenções de voto de Lula e Bolsonaro somam em torno de 75% dos votos, restando 25% para qualquer candidato alternativo.
Entretanto, retirando as intenções de votos de Ciro Gomes e o percentual de votos nulos e indecisos que tradicionalmente gira em torno de 12%, resta por volta de 5% dos votos para serem disputados pelos candidatos da chamada terceira via.
Os números não mentem, falta eleitores para votar em candidato da terceira via.
Redação Bisbilho MS
0 Comments