breaking news New

4 mil veículos foram vistoriados em Operação de combate ao crime na fronteira e na divisa do Estado

operação “Campo Seguro e Divisas Integradas VI – Campo Seguro” Foto: Sejusp)
dfvdfv  

A Sejusp divulgou nesta quinta-feira (26) os resultados da operação “Campo Seguro e Divisas Integradas VI – Campo Seguro” realizada na fronteira com Paraguai e nas divisas de Mato Grosso do Sul e com os estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro, com intuito de coibir e combater o crime organizado, contrabando, tráfico de drogas, descaminho, crimes ambientais e rurais.

No balanço apresentado em Mato Grosso do Sul, já foram abordadas 6 mil pessoas e 4 mil veículos foram vistoriados. Em dois dias, três menores foram apreendidos e 46 pessoas foram presas. A polícia apreendeu 420 quilos de drogas e mais de R$ 1,1 milhão em produtos, além da aplicação de multas e autuações ambientais.

A operação que está em sua sexta edição também foi realizada em embarcações e em áreas de campo. Até o momento, 12 mandados de prisão foram cumpridos e 10 mil animais foram vistoriados.
Mato Grosso do Sul está localizado geograficamente em ponto que favorece que ele se transforme numa rota estratégica para a prática de crimes e ilícitos. O coronel da Polícia Militar Edmilson de Oliveira Ribeiro explicou a importância da Operação no estado.

“É extremamente oportuno que esta Operação se desdobre no enfrentamento às organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas, em especial na nossa região. A integração entre as forças e entre os estados envolvidos, é uma forma de enfrentar grupos organizados e agir de forma mais intensa nas divisas do Estado e também na região fronteiriça”, explicou o coronel.

Participam da operação a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Técnica, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), PRF (Polícia Rodoviária Federal), Polícia Federal, Receita Federal do Brasil (RFB), Coordenadoria Geral de Perícias, Coordenadoria Geral de Patrulhamento Aéreo (CGPA), Órgãos de Inteligência Estaduais, SEFAZ.

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password