Logística Reversa de Embalagens: Será que funciona na prática?
Live do Projeto Caminhos para Cidades Sustentáveis e Inteligentes discute a problemática neste sábado
Aquecimento global, catástrofes ambientais, alteração no clima. Mas o que isso tem haver com Logística Reversa de Embalagens? Tudo.
O século XXI vive na onda do consumismo desenfreado. Cotidianamente, a indústria abastece o mercado dos negócios. Na contramão da demanda exponencial por novos produtos, segue a preservação do meio ambiente.
Para estabelecer parâmetros e criar instrumentos para minimizar os impactos ambientais, em agosto de 2010, foi criada a Lei 12.305, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos.
A Lei diz que o sistema de Logística Reversa deve ser estruturado e implementado pelos fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes dos produtos relacionados.
Mas será que a Lei e a prática caminham juntas de fato? Para falar melhor sobre o assunto, o Projeto Caminhos Para Cidades Sustentáveis e Inteligentes, apresenta sábado a Live: Logística Reversa.
Para debater sobre o tema, foram convidados o Economista e Assessor Técnico em Resíduos Sólidos e Logística Reversa, Minoru Kodama, da cidade de São Paulo, e o Engenheiro Sanitarista e Ambiental e MBA em Auditoria, Perícia e Gestão Ambiental, Thiago Bais, do município de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
A medição ficará por conta da jornalista Eliene Smith.
Sobre a Live:
Horário: 9h (horário de Mato Grosso do Sul) | 10h (horário de Brasília)
Transmissão: YouTube /TVfundacaoverde
Facebook /fundacaoverde
Facebook/AssociaçãoBiópolisdeCidadaniaeMeioAmbiente
Informações Assessoria Biópolis
0 Comments