breaking news New

Frio castiga e SAS intensifica serviço de acolhimento para pessoas em situação de rua

Serviço de acolhimento realizado pela SEAS (Foto: SAS)
dfvdfv  

Morar nas ruas não é uma condição fácil, mas com a chegada do frio, as coisas podem se tornar ainda piores. Na madrugada desta quarta-feira (18), os termômetros na capital devem registrar mínima de 5º graus.

De acordo com a SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), por meio do SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social), o município tem realizado serviço de busca e acolhimento aos moradores em situação de rua desde a primeira onda de frio que ocorreu no mês de abril.

A oferta inclui acesso a casacos, cobertores e um local em abrigos ou casas de apoio. Já os que não aceitam serem encaminhados para esses espaços, os agentes oferecem cobertores para que eles possam se abrigar do frio.

Mesmo com o frio apertando, o número de moradores de rua que recusaram o convite para se refugiarem em abrigos é preocupante. Segundo órgão de imprensa da SAS, de 13 a 17 de maio, foram realizadas na área central, pontilhões e viadutos 61 abordagens. Deste total, apenas 14 foram encaminhados. 47 recusaram a oferta.

A SEAS distribuiu um total de 50 cobertores.

A prefeitura disponibilizou um telefone para que a população possa auxiliar na identificação de pessoas que precisam de acolhimento: 67 99660-6539 / 99660-1469

Redação Bisbilho MS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password