Jovem morto por policiais militares foi enterrado na tarde de hoje em Jardim
Foi enterrado na tarde de hoje (16), em Jardim, Pedro Henrique Evagelista Bahia, de 24 anos, filho da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Cultura, Delaine Evangelista Bahia. O cortejo até o cemitério da cidade foi seguido por centenas de carros.
O rapaz foi morto com três tiros por policiais militares à paisana, após uma confusão que aconteceu em um bar durante a madrugada desse domingo (15). Segundo o Boletim de Ocorrência, a polícia foi acionada, após o dono do bar ligar para PM, alegando que um jovem havia se envolvido em uma briga, tendo em seguida, ameaçado de retornar ao local com uma arma.
Após a denúncia, a equipe Tática da Polícia iniciou rondas próximo do local, quando em seguida ouviram disparos de arma de fogo. Já em frente ao bar, os polícias encontraram o jovem caído, atingido por disparos vindo por parte de militares que estavam à paisana
De acordo com relatos, após a briga, Pedro Henrique, retornou ao bar conduzindo uma Toyota Hilux, da cor branca, e em seguida, sacou uma arma e começou a ameaçar as pessoas que estavam no estabelecimento.
Segundo depoimento dos polícias acusados de terem matado o jovem, no momento dos disparos, Pedro apontava uma arma em direção as pessoas, quando foi advertido para abaixar o revólver. Não cumprindo a ordem, e tendo ameaçado de disparar contra os polícias, Pedro foi alvejado e morto pelos militares.
Os policiais foram encaminhados para o Batalhão da Polícia, onde deverão passar por procedimentos legais.
Redação Bisbilho MS
0 Comments