Coleta seletiva e reciclagem, de quem é a responsabilidade?
Na Live deste sábado, o biólogo Fábio Pardal e o engenheiro sanitarista Thiago G. Bais vão discutir a problemática na atualidade
O biólogo e proprietário da empresa Recriar Reciclagem Fábio Padial e o engenheiro sanitarista e MBA em Auditoria, Perícia e Gestão Ambiental Thiago G. Bais, vão discutir na live deste sábado (14), os problemas que ausência de políticas públicas e a falta de envolvimento da sociedade em programas de proteção ao meio ambiente causam à diversidade e a saúde pública.
Isto porque, embora a legislação do país garanta a proteção de áreas, seja por meio de leis ambientais e florestais, o consumismo desenfreado x descarte irregular de resíduos em locais inapropriados têm se tornado um dos maiores vilões em países como o Brasil.
As ações ligadas à educação ambiental, o engajamento da sociedade e o incentivo às cooperativas de reciclagem e coleta seletiva são desproporcionais ao número de lixo e materiais reutilizáveis que são descartados no país.
Segundo estudos, as questões do lixo e descarte irregular de resíduos impactam a qualidade de vida de 77,65 milhões de brasileiros. Os gastos ambientais com a saúde e o meio ambiente giram em torno de USD 1 bilhão por ano ao Brasil.
Quer saber mais? Assista sábado à Live.
Data: 14 de maio
Horário: 9h (horário local do MS)
Transmissão: You Tube/Tvfundacaoverde
Facebook/associacaobiopolisdecidadaniaemeioambiente
Por Assecom Biópolis
0 Comments