Lula lança candidatura presidencial sem a presença de lideranças descontentes
Sábado (7) pela manhã, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou sua pré-candidatura ao palácio do planalto, em ato público em São Paulo, com a participação dos partidos que compõem o seu arco de alianças.
Estiveram presentes dirigentes e militantes do PT, PSB, Solidariedade, PCdoB, Psol, PV e REDE, além de jornalistas e convidados.
Lula já reuniu um amplo apoio partidário em torno de sua candidatura, mas os partidos aliados enfrentam problemas de dissidência interna.
A ex-senadora Marina Silva da Rede Sustentabilidade foi uma das lideranças partidárias que não compareceu. Embora tenha sido filiada ao PT, Marina se desfiliou do PT em 2010 e foi candidata à presidência da república pelo Partido Verde. Assim como Marina, Heloisa Helena também não esteve presente ao ato por divergências com Lula.
No Psol a dissidência ficou a cargo do Deputado Federal Glauber Braga que não esconde sua insatisfação com o fato de ter sua candidatura à presidência da república preterida em prol do apoio à Lula.
Por fim, como já era esperado face as suas críticas à Lula nas redes sociais, Eduardo Jorge, do Partido Verde, também não compareceu, deixando claro que não concorda com o apoio dado pelo PV à Lula já no primeiro turno da eleição.
Redação Bisbilho MS
0 Comments