breaking news New

STF decide que xingamentos, agressões verbais e ataques às instituições têm limite

dfvdfv  

Na noite de ontem (20), o Supremo Tribunal Federal condenou o Deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) a oito anos e nove meses de reclusão, em regime inicial fechado, por crimes de ameaça ao estado democrático de direito e coação no curso do processo.

O julgamento é um marco para a democracia brasileira porque estabelece que a liberdade de expressão e a imunidade parlamentar não são princípios constitucionais absolutos, a permitir qualquer tipo de agressão a pessoas e instituições.

No momento em que xingamentos, agressões verbais, ataques às instituições e “fake news” tomaram conta da vida nacional, e principalmente do ambiente político, nada melhor que uma decisão dessa natureza para dar um chacoalhada geral e trazer as pessoas de volta à racionalidade.

Como muito bem observou o Ministro Barroso ao declarar o seu voto: “aqueles que consideram singelas as manifestações do Deputado, reúnam o pai, a mãe, filhos, irmãos, os amigos da igreja e veicule os vídeos com as afirmações do Parlamentar, e pergunte a eles se consideram as falas construtivas e dignas.”

É evidente que não são. E não se pode tolerar tanta bobagem a poluir a mente dos brasileiros quando o país necessita do oposto, ou seja, de trabalho sério, responsável e competente das autoridades para sair do buraco e proporcionar melhores condições de vida para todos.

Acertada a decisão do STF. Chega de xingamentos, agressões verbais, ataques às instituições e fake news. O país precisa que os agentes políticos produzam soluções para melhorar a vida dos brasileiros.

É para isso que o contribuinte paga, a duras penas, o imposto que é usado para pagar o salário e as mordomias dessa turma.

Redação Bisbilho MS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password