breaking news New

Universidade de Liverpool, no Reino Unido, afirma que ler poesia ativa o cérebro

dfvdfv  

O cérebro humano é uma máquina poderosa, contudo, o consumo que o alimenta diariamente pode alterar ou não a ativação cerebral. Uma pesquisa publicada pela Universidade de Liverpoll, no Reino Unido, afirma que ler poesia ativa a mente humana.

O estudo foi feito há nove anos por profissionais formados em psicologia, ciência e literatura inglesa, com a participação de 30 voluntários. A avaliação identificou que a leitura de livros clássicos, como por exemplo Shakespeare e T.S. Eliot, ativam a atividade cerebral.

À medida que o cérebro dos voluntários encontrava palavras consideradas de uso incomum, com uma estrutura semântica complexa, a atividade cerebral disparava.

Por outro lado, avaliando a mesma quantidade de parágrafos lidos em livros cujo entendimento é comum, a função cerebral não reagia com a mesma intensidade.

Os especialistas concluíram que em tratamentos, mais útil do que ler livros de ‘autoajuda’ é ler livros de poesia clássica, uma vez que, as lembranças autobiográficas que ficam guardadas na mente ocupam o lado direito do cérebro.  

Vale lembrar que o lado esquerdo do cérebro é considerado mais cuidadoso. Ele é o responsável por resgatar o nome da pessoa em nossa memória. Já o lado direito, considerado artístico, conhece reconhecer um rosto conhecido no meio da multidão.

Redação Bisbilho MS

0 Comments

Leave a Comment

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password