Número de mortos já ultrapassa 50 após ataque que atingiu a estação de trem no leste ucraniano
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acusa a Rússia pela morte de 50 civis e outras dezenas de feridos, após o ataque na estação de trem Kramatorsk, região leste da Ucrânianesta sexta-feira (8).
De acordo com o prefeito de Kramatorsk, cerca de 4 mil pessoas estavam no local e aguardavam para tentar fugir da guerra que já dura mais de 40 dias.
Após as acusações feitas pela Ucrânia, o governo de Vladimir Putin, por meio do Ministério da Defesa, negou que a Rússia seja responsável pela ação militar, e atribuiu a responsabilidade do fato ocorrido à Ucrânia.
Segundo os russos, o míssil Tochka-U que atingiu a estação de trem, é um modelo utilizado pelas forças militares da Ucrânia. A informação foi divulgada pela a Agência de Notícia RIA. Dimitri Peskovi, porta-voz russo, chegou a dizer que não havia nenhum ataque programado para a estação em Kramatorsk.
Joe Biden, presidente dos Estados Unidos, condenou o ataque e acusou a Rússia do ato contra os civis “É uma nova e horrível atrocidade da Rússia”, declarou.
Redação Bisbilho MS
0 Comments