China estabelece lockdown parcial para conter surto da covid-19 em Xangai
O país asiático disse que o confinamento será feito primeiro na parte leste e sem seguida na parte oeste da metrópole
Nova onda de contágio pela convid-19 gera temor em Xangai, na China. A metrópole de 25 milhões de habitantes, que é um importante polo financeiro, foi considerada o novo epicentro da infecção após apresentar um número elevado de casos.
O governo chinês determinou um novo confinamento que teve início na última segunda-feira (27). A determinação estabelece que metade da parte leste de Xangai permaneça confinada por cinco dias, até que a população seja testada.
Já em relação à parte oeste, as regras passam a valer a partir do primeiro dia de abril. Segundo as autoridades chinesas, o teste em massa faz parte de uma estratégia para conter o avanço da covid-19 e consequentemente diminuir o impacto financeiro.
Embora Xangai seja um importante polo financeiro, o governo determinou que os serviços não essenciais fossem realizados de forma remota até nova determinação. O presidente Xi Jnping esclareceu que para diminuir o impacto, tanto no âmbito econômico, como na vida das pessoas, é preciso tomar medidas segundo comprovação científica.
Redação Bisbilho MS
0 Comments